Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

Mãe



Talvez os dias não cheguem
Para dizer o que sinto por ti
Talvez as palavras me fujam
E não agradeça o que fizeste por mim
Talvez o Sol se apague e o sopro enfraqueça
E fique a tristeza da ausência sem fim
Talvez me condene por toda a distância
Por toda a ausência da tua presença na eterna carência que sinto de ti
Mãe
Quero expressar o que significas para mim
Tu és colo,
Tu és abraço
És conforto e aconchego
És a lágrima de amor
A ternura e o calor
És a vida que vivida
Se ofereceu e se esqueceu de … ti
Amo-te mãe,
Perdoa-me por todas as palavras que deveriam ser caladas,
Perdoa-me pelos momentos que não estive junto a ti,
Perdoa-me se te ofendi.
Amo-te mãe,
Amo-te mais que todas as letras, que todas as palavras e o silêncio … Amo-te


By Fernanda Paixão
26/04/2010

2 comentários:

  1. São talvez as palavras mais lindas que já tive o destino e prazer de ler..... curvo-me perante a presença e grandeza deste poema....
    Parabens, Engª....
    do amigo,
    Fernando Correia - CMV

    ResponderEliminar
  2. Fernando, obrigado pelo seu comentário. Agradeço ainda mais por saber que este é um tema muito sensível e que o tocará profundamente. Um beijão enorme da sempre amiga.
    Fernanda Paixão

    ResponderEliminar