Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

Cansaço





Cansada,
É imenso este cansaço
que me pesa o corpo e me carrega a alma;
É imenso este cansaço que me toma no seu braço;
Sou cansada,
Cansada de tudo e de quase nada,
Cansada do mundo em desfolhada
Cansada de gente empoeirada
Cansada da vida sarrabulhada
Estou cansada de tanto querer e de não querer nada,
Estou apenas cansada.
Estou cansada por acreditar na mudança,
num mundo de verdade e de confiança,
num mundo de iguais, de justiça e de temperança,
Estou cansada!
E a eles, a quem tudo é indiferente,
Seja, ou não seja, gente,
Mentira ou falsidade indolente
Aditam o cansaço emergente
Palavra e acto imprudente,
Porque lhes é conveniente;
Estou cansada
Quero apenas ser feliz
Porque a felicidade descansa;
Descansa a alma ainda aprendiz.

Fernanda Paixão

25/04/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário