Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Escrevo-te



Escrevo-te para que guardes de mim as palavras
As curvas das letras, as pintas dos is, as marcas dos dedos.
Escrevo-te para apagar o silêncio em que mergulho,
Os gritos de dor, os suspiros profundos, os olhares perdidos.
Escrevo-te porque as palavras teimam fluir,
As mãos arrefecem em quietude, as ideias parecem bulir.
Escrevo-te porque me lembro de ti,
Porque o olhar teima em chorar.
Escrevo-te porque o grito escrito é maior,
Porque sinto na boca a lembrança do teu sabor.
Escrevo-te porque as paredes me fecham a voz
Porque me firo na ideia de estarmos nós.
Escrevo-te porque as palavras escritas se podem rasgar
Porque a demora teima ficar.
Escrevo-te porque imagino a tua pele pergaminho,
A tinta que desenha o caminho.
Escrevo-te porque evado ilusões e liberto emoções
Sonho…
Escrevo-te pedindo tuas mãos para me afagar,
Anseio o teu regresso ao esboço do meu esgar.
Escrevo-te e amarroto o papel,
Pinto a minha boca com tons de pastel,
Sinto o sabor da tua pele!

By Fernanda Paixão
02-03-2011

5 comentários:

  1. "Escrevo-te porque o grito escrito é maior,

    Escrevo-te porque as paredes me fecham a voz
    Porque me firo na ideia de estarmos nós.
    Escrevo-te porque as palavras escritas se podem rasgar
    Porque a demora teima ficar.
    Escrevo-te porque imagino a tua pele pergaminho,
    A tinta que desenha o caminho.

    Escrevo-te e amarroto o papel,
    Pinto a minha boca com tons de pastel,"

    Escreve porque assim poetiza a vida :)

    Muitíssimo bom.

    Bjo amigo

    ResponderEliminar
  2. Não quero estar-me a repetir de poema para poema.
    Ler-te é uma delícia.
    Saber que existes é uma paixão.
    A paixão que tu tão bem ilustras em toda a tua poesia.
    Beijo
    Ângelo

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernanda

    Depois de ler o poema publicado pela Céu Rosário no Toque de Midas, não resisti a vir fazer-lhe uma visita. Se o poema sobre a velhice me encantou os que li aqui deliciaram-me e levam-me a manifestar o meu apreço.
    Não posso destacar um poema mas posso deixar neste o quanto me toca a sua poesia, o quanto ela se identifica com quem é sensível e vive com intensidade a vida sofrendo com a indiferença.
    Este poema que a mim me parece uma tentativa de chamar a atenção, um grito de quem sente a falta ao mesmo tempo que se pode entender como uma entrega que se deseja.
    Uma vez mais os meus parabéns

    Beijinho

    Chris Morris

    ResponderEliminar
  4. Todas as letras que pudesse agrupar, enfileirar ou aglutinar numa tentativa de vos agradecer seria inglória.
    Deixo-vos o meu singelo Bem-Haja e o que considero mais puro ... um Sorriso.

    Beijos

    ResponderEliminar