Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quem és tu Sonho?




Quem és tu?
Que me bates à porta quando estou a sonhar!
Que me falas baixinho para me embalar!
Que me deixas o aroma do teu serpentear!

Quem és tu?
Que sem nada dizer me preenches a noite!
Que sem me tocar me dás um açoite!
Que sem me olhar fazes com que pernoite!

Quem és tu?
Intruso do breu, do mistério chegado!
Caminhante invisível, saltimbanco arreigado!

Quem és tu
Que me fazes sorrir
Que me fazes chorar
Que me fazes voar?

Quem és tu Sonho?

By Fernanda Paixão
20/09/2010

6 comentários:

  1. Simplesmente...Lindo!!!
    'E o Sonho comanda a vida' amiga Fernanda...
    Sempre.
    FS

    ResponderEliminar
  2. Ai "Paixão", Paixão !
    Quer saber quem é seu Sonho ?
    Basta que sonhe acordada !
    Bela poesia .

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernando. Bem-Haja e ... bons sonhos

    ResponderEliminar
  4. Bom-dia José. Quantos de nós passamos a via a sonhar? Muitas vezes dói quando acordamos do sonho mas, enquanto o sonho dura sorrimos.
    Bem-Haja

    ResponderEliminar
  5. Poema lindo.E "traduz" muito bem um dos nossos maiores enigmas.
    Votos?!
    - Quer dormindo ou bem acordados, que os sonhos sejam como os de abóbora, docinhos, docinhos...
    Para pesadelo já chegam os nossos políticos.
    E não só.

    ResponderEliminar
  6. Sr. Carvalho, sonhemos ...
    Bem-Haja pelo comentário.
    Beijinho

    ResponderEliminar