Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eu





Quem sou?
Perguntas e eu não sei responder
Onde vou?
Onde a vida me levar!
Onde estou
Onde não quero estar!
O que não digo ou prefiro calar
O que tolero para a vida ganhar…
Cobardia?
Talvez falta de ousadia…
Ou apenas utopia…

Estou cansada de lutar!
Estou cansada de sonhar!
Sonhar com a justiça,
Sonhar com a verdade sem cobiça!
Sonhar com a rectidão
Sonhar com tanta paixão!

Não suporto a mentira
Não suporto a hipocrisia,
Não suporto a subserviência
Nem a falta de consciência
Não suporto a indiferença
Nem a falta de presença
Dos que nos mandam calar
Dos que fingem que não vêem
Dos que sem mérito ou valor
Nos humilham sem pudor.

Não quero chorar sequer
Não vou unir-me nem fingir
Vou tão-somente ignorar e acabar por me rir
Dos que preencheram o coração com o peso da ambição!



By Fernanda Paixão
2010-06-16

4 comentários:

  1. Poesia linda.
    Conteúdo: Verdades como rebos.
    Da autora diz tudo. Maneira de ser/estar muito acima da maralha subserviente e de coluna curva, de borracha, gelatinosa...

    ResponderEliminar
  2. Sr. Carvalho, que posso dizer? Talvez sorrir e agradecer ...

    ResponderEliminar